3 de janeiro de 2017

2017 pode ser o portão azul


   3 dias já se passaram do novo ano. Tá, confesso que ainda faltam algumas horas para serem completados, mas mesmo assim. Vídeos de metas saindo, post sobre metas, euforia, planos e quem sabe você está aí sem saber o que esperar desse novo ano. 
     Esses dias estava limpando os calçados e coloquei uma playlist do YouTube para tocar. A primeira música se chamava "Portão Azul" e aquele ritmo suave e a voz calma da cantora me fizeram aguçar os ouvidos para ouvir e não só escutar. Ela falava sobre um jardim escondido por um portão azul e parecia ser tão insignificante. 
     Apenas parecia. 
     A música falava sobre um jardim, sim. Mas um jardim que metaforiza a vida: a minha e a sua. 

"Ficar parado em frente ao portão não faz seus pés tocarem no jardim
Os passos que me levam são os mesmos que retornarão
E você fica aí tentando imaginar como seria do outro lado
por não querer perder de vista o que não se perde por esperar

Ah deixa de evitar o inevitável é, viver na plenitude
Abra o portão azul, da casa mais bonita 

Olhe para esse jardim
As cores das flores têm cheiro de paz aqui
E todos são crianças
Sem medo e sem lembranças da cidade

Busque enquanto é tempo de buscar
Enquanto o sol ainda nasce
Enquanto há por onde andar
Enquanto a música ainda toca
Busque enquanto é tempo de buscar
Enquanto o sol ainda nasce
Enquanto há por onde andar
Enquanto a música ainda...

Venha ver o jardim, da casa do portão azul
Venha ver o jardim, da casa do portão azul
Ah laralarala"

     Ler a letra me leva a fazer a seguinte pergunta: Estaríamos parados no conforto sem arriscar abrir o portão e ver o jardim que floresce? 

2 comentários:

  1. EU AMO DEMAIS ESSA MÚSICA!
    E sério, obrigada por este post. Faz séculos que não ouço Lorena Chaves e o trabalho dela é muito bom <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Elisa!
      Lorena Chaves entrou na minha vida através da minha irmã. E essa música virou um chiclete bem boooom!

      Excluir

Oie!
O que você achou do post?

© Just Maheri - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maherielyne Matos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo