27 de setembro de 2017

A verdadeira essência da minha fotografia


Nos últimos dois meses, me peguei consciente do quanto minha fotografia tinha se estendido apenas aos momentos de ensaios, atualização de redes sociais ou eventos programados. Fiquei pensativa e decidi que deveria buscar o real sentido dessa arte na minha vida. Seria apenas para os outros ou eu poderia registrar meu momentos, meu cotidiano, um cajá caído no quintal, as frutas no balcão, minha sombra ou seja lá o que fosse?

Percebi que a neura  do "preciso conservar o equipamento de trabalho" estava fazendo eu esquecer o verdadeiro prazer de registrar algo somente pela sua beleza e simplicidade. Agora, escrevendo esse post, vejo que a fotografia me "pegou" em um momento desses, sabe? Flores com pingos de chuva, uma tarde em que "não havia nada para fazer" e uma câmera compacta nas mãos de uma menina curiosa. Deve estar aí o motivo da saudade que sinto em meu peito agora.

Saudade de ter uma galeria no Flickr cheia de fotos em que a falta de uma legenda não diminuía a poesia presente;  de observar como a luz e a sombra se comportam nas flores do jardim;  de testar edições; de sair com a câmera na mão e fotografar a beleza do caminho. Apenas saudade.

Anuncio que não será dessa vez que manterei o mesmo ritmo e foco. Meu coração chama por minha verdadeira essência e meu primeiro contato com a arte de escrever com a luz. Retratos serão misturados com paisagens e talvez haja uma dupla exposição envolvendo flores. A fotografia continuará sendo meu trabalho, mas não deixará de ser minha ponte com a arte.


Esse texto foi escrito após um momento de reflexão a meu respeito, mas e quanto ao seu trabalho? Até que ponto você tem permitido sentir o prazer que lá no início você sentia? 

2 comentários:

  1. O BLOG TÁ VIVOOOOOOOO!!!!
    Adorei o texto! Realmente imagino que esse momento esteja sendo de muita reflexão para você (por motivos óbvios até). Mas é bom ter neura por coisas que gostamos, mostra que a gente realmente se importa. Estamos juntas nisso, então kkk
    A arte da fotografia vai sempre estar contigo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tany, você por aqui aqueceu meu coração <3
      As vezes penso tanto que preciso colocar pra fora e aí tudo fica certo.
      Concordo com o que disse sobre a questão do se importar: é real.
      Obrigada pela visita e SIIIIIM quero mantê-lo respirando!

      Excluir

Oie!
O que você achou do post?

© Just Maheri - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maherielyne Matos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo